sexta-feira, 17 de abril de 2009

ESTILISTAS



TUFI DUEK* EM AULA MAGNA NA BELAS ARTES
Por Profa. Sandra Penkal

Nesta última quarta-feira (25/03/09), o Núcleo de Design do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo recebeu o estilista Tufi Duek para uma aula magna.

A convite do curso de Design de Moda, o famoso estilista brasileiro de projeção internacional, criador das marcas Tufi Duek, Fórum e Triton, contou um pouco da sua história de sucesso no mundo Fashion.

No início de sua fala aos alunos, professores e demais convidados, foi enfático ao referir-se à importância da formação universitária dos atuais profissionais de moda, oportunidade esta que não existia quando iniciou sua carreira.

Seu talento e sua visão empreendedora empolgou a todos. Exemplo de sucesso, falou com muita propriedade dos novos modelos de gestão de moda no Brasil através dos conglomerados de moda e da bem sucedida internacionalização da sua marca.
A certa altura definiu moda como uma “paixão”, porém trouxe aos alunos e ao público uma visão profissional. Ressaltou que tudo é resultado de esforços e do trabalho contínuo (declarando casos de atividades ininterruptos, de segunda a segunda – 14 horas por dia). Salientou que o sucesso não vem fácil, que não existe milagre e só com muito trabalho, olhar criativo e construção de repertório é possível fazer uma marca de sucesso. Valorizou os processos e a gestão da empresa como ferramenta indispensável para a busca de um posicionamento seguro e atribuiu grande valor ao trabalho em equipe, desde que orquestrada por um líder forte e seguro.

Em seguida, os presentes acompanharam ao desfile, também programado para aquela noite, sob a direção da Profa. Ms. Sueli Garcia, sob o tema Óperas.
Foi uma noite muito rica e prazerosa e certamente os presentes saíram beneficiados com os relatos desse importante estilista e sua visão ampla do setor, além de poderem acompanhar de perto um pouco dos trabalhos dos alunos do bacharelado de moda por meio do desfile que sempre acaba revelando o potencial de novos talentos.

____________

*Tufi Duek: carioca de nascimento, cresceu em São Paulo e os 17 anos começou sua carreira de estilista. Aos 21 abriu com o irmão Isaac Duek sua primeira confecção, a Triton. Em 1981, lançou a marca Forum e expandiu a linha prêt-à-porter para o jeanswear, projetando nacionalmente sua grife. Em 1998 o estilista partiu em busca do mercado internacional, abrindo um showroom em Nova York com produtos exclusivos, assinados com a etiqueta Tufi Duek. A sua marca Forum participa do SPFW desde a sua primeira edição, quando ainda se chamava Morumbi Fashion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário